Orçamento

Desejo receber uma proposta para publicidade ou optimização


mais

Apoio Online

Conferêncie agora com o nosso suporte comercial

Clique aqui para obter apoio on-line mais

Notícias

Inesting organiza Seminário


É já no próximo 26 de Maio o evento que se impunha sobre Email Marketing.


mais

Inesting caso de estudo do Portugal Inovador


Iniciativa do Diário Económico e PT Negócios.


mais

Inesting apresenta Casos de Estudo do Turismo


Foi durante o seminário Turismo e Marketing Digital


mais

Siga-nos


Siga-nos no Twitter

Siga-nos no YouTube

Siga-nos no Facebook

Social Media Marketing


Chama-se de Social Media Marketing, as técnicas utilizadas para promover uma relação entre marcas e consumidores, tirando partido das potencialidades das redes sociais que florescem na internet, numa realidade denominada web 2.0.

Alguns dos exemplos mais conhecidos de redes sociais são o YouTube, o MySpace,o Facebook, o Blogspot, o Hi5 ou o SecondLife, entre outros. Estes websites geram comunidades de utilizadores, que se agrupam por temas e afinidades, originando um conjunto de interdependências que se prolongam no tempo.

O conhecimento sobre as preferências e comportamentos destes utilizadores, assim como as especificidades da rede em que se inserem, permite explorar as interdependências entre utilizadores sob a forma de acções de marketing viral.

Parâmetros do Serviço

O Inesting Search pode aconselhá-lo sobre as comunidades web mais adequadas para promover a sua marca. Presentemente existem milhares de comunidades. O importante é saber definir comunidades-alvo em função do posicionamento da marcas e dos objectivos da campanha.

Os nossos consultores projectam e implementam as acções de social marketing, com o propósito de gerar efeito boca-a-boca (mouth-to-mouth) e, por consequência, notoriedade e tráfego para o seu web site.

Mais-valias

As redes sociais têm regras de funcionamento próprias. É fundamental conhecer as regras tácitas de relacionamento entre utilizadores, para o desenvolvimento de acções de marketing bem sucedidas nestes canais. De facto, a fronteira entre resultados virais bons e maus no Social Media Marketing, é ténue.

Existem muitos sítios interessantes no mundo. Mas, arriscava-se a entrar sozinho numa Favela do Rio de Janeiro ? Ou num Ghetto de Nova Iorque? Ou numa Cité de Paris? Provavelmente não... Fazer Marketing nas redes sociais da web 2.0 requer sensibilidade e conhecimento local. O Inesting Search oferece-lhe essa segurança. Não faça essa viagem sozinho ou mal acompanhado.

Faça parte da Web 2.0

Estes são apenas alguns exemplos de acções que podemos desenvolver:

. Criar um canal no YouTube para uma série de clips relacionados com a sua área de actividade;

. Inserir fichas de apresentação dos seus colaboradores / responsáveis no FaceBook;

. Criar, dinamizar e gerir um Blog sobre um tema relacionado com o seu produto / serviço;

. Criar um espaço ou dinamizar outra acção promocional no Second Life;

. Criar uma página no MySpace, dinamização de amizades com elementos da comunidade e promoção de fórum sobre a experimentação do seu produto ou serviço;

. Criar um novo termo relacionado com a sua actividade na Wikipédia;

Se algum destes exemplos lhe despertou interesse ou se pretende ouvir as nossas sugestões para o seu caso específico, não hesite em contactar-nos para receber uma proposta de social media marketing. Gere um efeito boca-a-boca positivo para a sua marca! 


Formulário de Pedido de Orçamento